Você já teve algum problema de pele? Uma mulher chamada Amy-Louise James, de 25 anos, sofre de uma eczema que cobre todo o seu corpo, e faz com que ela deixe rastros de pele por onde passa. Para quem não sabe, eczema é uma condição na qual partes da pele ficam ásperas e inflamadas, com bolhas que causam coceira e sangramento. E ela encontrou algo que melhorou dramáticamente o seu estado: Mingau de aveia.
A situação dela era tão severa que ela tinha que trocar seus lençóis todos os dias ao acordar por causa de seus ferimentos. Ela também se coçava tanto que pedaços de sua pele caiam frequentemente de seu corpo, o que, nas palavras dela, a forçava a pedir desculpas aos estranhos na rua por ser tão “repugnante”.
1a
Mas ao invés de gastar uma fortuna em tratamentos, agora ela vem tratando sua eczema com Aveia Quaker. Ela afirma que espalhar o mingau pelo seu corpo melhorou muito a sua pele – e ela está mais saudável do que nunca. “As pessoas não entendem o quão sério é um caso de eczema,” conta ela. “Eles acham que é apenas uma pele vermelha que coça bastante.”
“Meus lençóis ficavam todos grudentos após uma noite de sono. E eu me coçava tanto que eles também ficavam repletos de sangue.” Amy, de Northampton, sofreu de seu primeiro episódio aos 3 anos de idade. “Eu não me lembro de não ter eczema. Começou nos meus braços quando eu era muito pequena,” desabafa a jovem.
1d
A eczema gradualmente se espalhou pelos seus braços, e começou a aparecer na parte de trás de seus joelhos, seguido das mãos, barriga, e pernas. Na adolescência, a doença progrediu bastante, e aos 15 anos, já tinha tomado conta do pescoço e do rosto da menina. Amy conta que seus amigos tiravam sarro dela, achando que as marcas se tratavam de “chupões” no pescoço.
“E eu nunca fui muito uma menina de usar maquiagem,” diz Amy. “Eu não sabia cobrir isso. Quando fui para a faculdade, foi terrível… Eu via tantas meninas lindas quando saía à noite, e eu me sentia nojenta. Às vezes eu nem deixava o meu próprio quarto.” No trabalho também não foi fácil. Ela tinha que levantar de sua mesa e ir até o banheiro diversas vezes por hora para se coçar, e só podia usar roupas de algodão.

Daí pra frente ela começou a visitar especialistas na área e tentar usar diversos cremes e produtos… Mas a surpresa dela veio quando resolveu passar um pouco de mingau na própria pele. “Hoje, eu faço uma máscara facial com leite de cabra e aveia. É muito confortável,” diz ela. “Inclusive tomo banhos de banheira, com a água repleta de aveia. Parece nojento, mas me ajuda muito.”
1c
A aveia milagrosa! (Amy é a da direita)
Tá vendo, pessoal? Nem sempre a resposta mais simples é irrelevante! E você, já achou alguma solução “de vó” para algum problema cotidiano? Conta pra gente!

0 comentários